Pai envenena filhos com sopa por dinheiro
07.02.2007 - O americano William Cunningham, 41 anos, se declarou culpado nesta terça-feira de ter apresentado queixas falsas, após envenenar seus filhos de três anos e de 18 meses de idade, adulterando sopas Campbell's para arrancar dinheiro da companhia, anunciou a Procuradoria Federal em Atlanta (sudeste).
Cunningham era acusado de vários crimes graves, mas chegou a um acordo com a Procuradoria para se declarar culpado apenas de ter apresentado queixas falsas, podendo ser condenado a até cinco anos de prisão, quando for sentenciado em abril.
Com o objetivo de processar a empresa americana e pedir uma gorda indenização, alegando que as sopas Campbell's estavam deixando seus filhos doentes, ele misturou drogas, condimentos picantes e até combustível no alimento.
De acordo com a Procuradoria, em janeiro de 2006, o pai colocou diferentes substâncias em três ocasiões na sopa das crianças, levando-as, todas as vezes, para uma emergência hospitalar para tratamento.
Na última vez, no final deste mês, Cunningham colocou doses dos antidepressivos Prozac e amitriptilina, que resultaram em longos períodos de internação para ambos os menores. O bebê teve de ser levado de ambulância aérea para um hospital de Atlanta.
As sopas Campbell's são fabricadas há mais de 120 anos nos EUA e se tornaram conhecidas em todo o mundo, principalmente depois que o artista Andy Warhol transformou sua lata vermelha em branca em ícone da "pop art", depois de pintá-la, em 1962.
Fonte: Terra notícias