19.07.2013 -
Um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu nesta sexta-feira (19) a capital da Nova Zelândia, Wellington, sem que as autoridades tenham informado até o momento a ocorrência de vítimas ou danos materiais.
O tremor, registrado às 9h06 locais (18h06 de quinta-feira em Brasília), teve seu hipocentro 30 quilômetros ao leste da cidade de Seddon e a uma profundidade de 8 quilômetros, segundo dados da organização neozelandesa GeoNet, que qualificou este movimento telúrico de "severo".
Após este terremoto foram sentidas em Wellington várias réplicas, a maior delas de 3,9 graus de magnitude.
Uma porta-voz do Serviço contra Incêndios disse que não se reportaram até o momento danos em Wellington por causa deste terremoto que sacudiu os edifícios da cidade durante 30 segundos, segundo o jornal "New Zealand Herald".
Em fevereiro de 2011, um terremoto de magnitude 6,3 deixou cerca de 170 mortos na cidade neozelandesa de Christchurch, uma das piores catástrofes naturais ocorridas no país oceânico.
Fonte: UOL noticias
================================
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
Leia também...
A América do Sul treme: Forte Terremoto de 6.0 graus no sul do Peru
Oceano Atlântico: Forte Terremoto de 7.2 graus atinge a costa das Ilhas Sandwich do Sul