15.04.2013 -
Vivemos num tempo em que tudo na nossa vida parece correr num ritmo cada vez mais rápido. Uma rotina humana quase que exclusivamente voltada para as coisas mundanas. Acordamos, tomamos nosso café, saímos para nosso trabalho, empresa, faculdade, curso, escola, enfim...
Neste ritmo alucinado, passamos o dia, entre o vai vem de pessoas, conhecidas ou desconhecidas para nós. Nesta rotina da vida moderna, parecemos iguais aos computadores, com uma programação diária a cumprir, devidamente instalado com um antivírus, contra as possíveis ameaças a nossa programação diária de vida.
Quem são estes possíveis vírus ameaçadores?
Tudo que não se encontra rodando perfeitamente na nossa programação diária, imposta pela sociedade moderna, que nos leve a parar por um breve instante levando-nos a uma reflexão, fugindo dos padrões normais da nossa programação, poderá ser considerado como uma falha a ser imediatamente corrigida pelo nosso sistema humano.
Um exemplo: Quando na nossa apressada rotina diária, nos deparamos com um mendigo, roupas velhas, sentado na calçada, pedindo uma esmola, o que acontece?
Nossa programação imediatamente nos manda ignorar e seguir em frente. Não é problema seu, você não foi programado pela atual sociedade, para ter piedade, misericórdia ou caridade. Mas, caso você resolva, por um breve momento, olhar mais de perto este mendigo. Imediatamente entra em ação o seu antivírus social, cuja função é tentar limpar de sua programação, a presença destes vírus sociais.
Então, dentro do seu sistema humano, uma guerra começa: Programação padrão X Falha no sistema (causando perguntas e reflexões sobre o que você realmente tem feito de valor na sua vida, que vá além desta programação diária)
O seu Antivírus para tentar limpar a ameaça detectada, vai demonstrar que tal vírus de nada serve ou é útil na sua programação diária de vida. (Ou seja, não lhe ajudará nas suas tarefas, não pagará suas contas mensais, não vai fazer diferença na sua vida familiar, nem vai trazer benefícios imediatos para você melhorar o padrão social da sua vida, enfim...)
Normalmente, por ser um excelente Antivírus, que roda há dezenas de anos no seu sistema humano, na maioria das vezes, consegue limpar perfeitamente estes vírus. (você ignora de imediato este seu semelhante necessitado)
Ainda bem, que existem sistemas humanos que se rebelam com esta programação padrão e deletam este antivírus. Ao deletar este antivírus, sua programação padrão já não existe mais, então sai o sistema humano e surge a pessoa humana.
Não programado mais pela sociedade dominante, poderá livremente refletir sobre as grandes falhas no sistema da própria sociedade que o programou. Como pessoa humana, tem a opção de pensar por si mesmo e não coletivamente. Pode concluir ao ver um mendigo, que este não mais representa uma ameaça a ser apagada da sua vida, mas sim um semelhante necessitado da sua atenção humana.
Mas onde DEUS entra nisto tudo?
A maioria da sociedade moderna rebelou-se contra DEUS, renegando os valores cristãos, substituindo pelo materialismo, o desejo de querer tudo sempre mais e mais. Os homens desta sociedade foram programados, desde muito jovens, por suas famílias, para ser pessoas influentes, cultas, capacitadas, profissionais exemplares, mas sobretudo ricos financeiramente. Diante disto tudo, a palavra DEUS ficou em segundo plano, já que as famílias criam seus filhos para ser homens perfeitos para o mundo, assim agradar e fazer a vontade desta sociedade dominante. Na verdade, se importam em agradar aos próprios homens e não a DEUS, porque verdadeiramente nos seus corações não o CONHECEM.
São ateus de coração e somente suas bocas ainda pronunciam o Santo Nome de DEUS.
Na nossa atual sociedade, o conceito de DEUS, já não é tão importante, acredita quem quer e cada um segue o “deus” que acha mais interessante. (deus do sucesso, do materialismo, do poder, do prazer, enfim...)
E você, possui uma programação padrão, imposta pela sociedade dominante?
Seu antivírus social continua apagando as ameaças detectadas no seu sistema de vida?
Você é um sistema humano ou uma pessoa humana? Será que sabe a diferença?
Seja uma pessoa humana, um filho de DEUS, no meio de tantas máquinas frias humanas...
Por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br