07.02.2012 - Uma pesquisa realizada pela organização independente NatCen Social Research, da série British Social Attitudes apontou que metade da população britânica não tem religião.
Pela pesquisa, os anglicanos constituem o maior grupo de religiosos do país, com 20% da população. Em seguida vêm a categoria de “outros cristãos” (15%), católicos (9%) e não cristãos (6%).
Dados apontam ainda que a secularização continuará avançando na Grã-Bretanha nos próximos anos. Para os pesquisadores não há nenhuma evidência de que o ciclo de vida dos britânicos tenha influenciado nos resultados da pesquisa.
O relatório da pesquisa afirma que, além de a geração mais velha de não religiosos estar sendo substituída pela mais nova, os jovens pais estão mantendo seus filhos longe de qualquer crença.
Para os analistas da NatCen, esses dados indicam que, cada vez mais, a sociedade britânica adotará decisões liberais em questões que têm a forte oposição dos religiosos, como o casamento gay, aborto e eutanásia.
Em contrapartida, segundo os analistas, os jovens religiosos tendem a ficar isolados na sociedade, podendo haver entre eles, em consequência, atitude radicais de contestação ao statu quo.
Fonte: British Social Attitudes e http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)
"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (Lc 18, 8)
Leia também...
Aumento de jovens sem religião indica que Brasil caminha para o secularismo
Estudo indica que religião pode acabar em 9 países ricos
A Holanda e a nova tendência religiosa: a religião sem crença
Exclusão da religião da sociedade é o novo tsunami cultural, diz bispo
Geração incrédula europeia mostra que cristianismo se tornou obsoleto
1ª Convenção Mundial de Ateus pede a não interferência da religião no Estado
França é o país europeu que conta com mais ateus e pessoas declaradas sem religião
Espanha: Pais e professores pedem a extinção das aulas de religião
Centenas de israelenses pedem que sejam registrados como sem religião