15.01.2012 - Se houver uma tempestade geomagnética de grandes proporções, tudo que utiliza energia elétrica será destruído... Desde satélites até eletrodomésticos...
O Observatório Dinâmico Solar da NASA, está monitorando um “corte escuro na atmosfera do Sol”, um buraco coronal imenso. A mancha escura pode ser observada na imagem em Ultra Violeta capturada em 13 janeiro de 2012.
Buracos coronais são lugares onde o campo magnético do Sol se abre e permite que o vento solar escape. Este buraco tem cerca de 120.000 km de largura e mais de um milhão de quilômetros de comprimento. O vento solar flui da abertura, desde abismo escuro da coroa solar e irá atingir a Terra em 16 ou 17 de janeiro de 2012, possivelmente provocando auroras para os observadores de alta latitude-céu.
Estes rasgos na supercície do Sol podem contribuir para a ocorrência de grandes explosões solares e CMEs (Ejeções de Massa Coronal) significativas. O buraco coronal esta de frente para a Terra. Os ventos solares têm tendencia a aumentar sua velocidade nestas condições.
Fonte: Spaceweather.com e http://celiosiqueira.blogspot.com/2012/01/alerta-buraco-coronal-imenso-aparece-na.html
Texto e adaptação de tradução de termos técnicos: Gério Ganimedes
Leia mais informações em: www.spaceweather.com
--------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas. E, na Terra, as nações cairão no desespero, apavoradas com o barulho do mar e das ondas. (Lucas 21, 25)
Leia também...
Medo de explosões solares fazem russos desligarem reatores nucleares
Aconteceu: Explosões solares, blecaute e acobertamento da NASA
Artigo do astrônomo Nelson Travnik: Mega tempestade solar