06.11.2011 - Interessante que nos últimos dias, as luzes das ruas dos principais pontos de São Paulo (foto) também estão sendo trocadas por outras bem mais modernas, porém mais fracas do que as anteriores, algo que é de se estranhar.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA (Segurança contra os próprios cidadãos) está instalando lâmpadas de rua que possuem sistemas de gravação de som, sensores de movimento e câmeras de vídeo... Um verdadeiro Big Brother!
Veja o vídeo e a matéria a seguir...
As luzes de rua de alta tecnologia financiadas pelo governo federal, agora sendo instaladas em cidades americanas, não são colocadas apenas para ajudar o DHS¹ fazer “anúncios de segurança” e atuar como câmeras de vigilância falantes, elas também são capazes de “gravação de conversas” levando a virtual ameaça à privacidade representada pelas ‘Intellistreets’ a um novo patamar.
Dias depois de sermos os primeiros a chamar à atenção para as preocupações com a privacidade em torno das novas luzes de rua, com nossa história em destaque no site Drudge Report, a empresa por trás deles, a Illuminating Concepts, ficou na defensiva, emitindo um comunicado à imprensa alegando que os dispositivos não representam uma intrusão do “big brother”.
No entanto, como você pode ver no vídeo acima, as ‘Intellistreets’ são o big brother com esteróides. O próprio George Orwell provavelmente teria considerado a idéia exagerada para aparecer no clássico distópico1984.²
As luzes de rua, agora sendo implementadas em Detroit, Chicago e Pittsburgh com o apoio do Departamento de Energia, não apenas podematuar como câmeras de vigilância, pontos de propaganda como no filmeMinority Report e sistemas de alerta da Segurança Interna, elas são “também capazes de gravar conversas,” informa a ABC 7 .
Em seu comunicado, a empresa por trás das luzes de rua também negou que eles tenham recebido financiamento do DHS para o sistema. Na sequência da controvérsia gerada semana passada, a ABC 7 informou que o proprietário Ron Harwood está agora “ trabalhando ” com a Segurança Interna para implementar a rede de alta tecnologia, que é conectada através de um sistema wi-fi onipresente.
Harwood disse ao Detroit Free Press que as luzes de rua vão “fazer-nossentir não só mais seguros, mas mais felizes”, representando como “empresas e governo podem trabalhar juntos para benefícios econômicos, ambientais e sociais.”
A alegação de Harwood de que a tecnologia não representa uma ameaça à privacidade simplesmente porque a sua implementação está “transparente” não tem nenhuma força. Apenas porque a instalação destas luzes de rua estão sendo feitas publicamente e não em segredo não tem influência alguma sobre as assustadoras conseqüências à privacidade que esta evolução representa.
O vídeoclipe inclui imagens assustadoras das luzes de rua sendo utilizadas para transmitir alertas de segurança orwellianos , incluindo “preste atenção, por favor… Por favor aguarde para um anúncio de segurança pública” e “este é um alerta de segurança”. Todo anúncio de“segurança” que você já tinha ouvido em aeroportos e metrôs agora pode ser levado ao nível da rua.
As luzes de rua também podem dar avisos sonoros aos indivíduos,imitando as câmeras de vigilância falantesdo Reino Unido que gritam ordens através de alto-falantes dizendo as pessoas para pegaremolixo ou abandonarem a área.
“Na primavera do próximo ano há uma boa possibilidade de que você possa vê-las surgirem em sua cidade”, afirma a reportagem.
É desnecessário dizer que isto é uma violação total da 4ª emenda e representa um novo patamar na transformação da América em um Estado Policial altamente tecnológico. Nem mesmo o mais absurdo dos filmes distópicos apresentou tecnologia tão sofisticada e tão potencialmente invasivas como as ‘Intellistreets ‘.
Sem qualquer discurso público, sem qualquer supervisão legal, esses sistemas estão sendo instalados nas ruas da América. Cidadãos já intimidados para aceitar o fato de que todos os seus movimentos podem ser controlados e rastreados pelas câmeras de vigilância, serão agora aconselhados a aceitar que a gravação de conversas privadas na rua pelo governo é um passo necessário para fornecer “proteção e segurança”, no momento em que a ocupação da América pela Segurança Interna adquire uma nova dimensão.
------------------------------------------------------------------------------
Paul Joseph Watson é o editor e redator do PrisonPlanet.com. Ele é o autor de Order Out Of Chaos. Watson também é um apresentador ocasional do Alex Jones Show.
¹ Department of Homeland Security – Departamento de Segurança Interna
² Obra de George Orwell sobre um governo totalitário onipresente, que originou o termo orwelliano, relacionado a monitoramento, controle, vigilância, etc…
Fonte: http://planetaprisao.wordpress.com
Blog Libertar
Enviado por Wagner Dias - www.rainhamaria.com.br
------------------------------------------------------------------------------
Leia também...
Big Brother real: CIA admite que monitora redes sociais e chats no mundo todo
Scanners Corporais e revistas pessoais geram revolta e indignação nos EUA
Vigilância na luta contra o terror ameaça liberdades nos EUA
As liberdades individuais se reduzem: Podemos escapar à vigilância?
Nova Ordem Mundial: Norma antiterror põe alunos britânicos sob vigilância
Nova Ordem Mundial: em Berlim milhares protestam contra vigilância estatal
Big Brother Militar: 100 câmeras de alta tecnologia monitorando 15 regiões