15.06.2011 - O governo do Rio de Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira a terceira morte por gripe suína (A H1N1) no Estado em 2011. A vítima é uma mulher de 42 anos, de Pelotas, no sul do Estado, que morreu no último sábado, após cinco dias internada. Até o momento, foram notificados 167 casos da doença no Rio Grande do Sul, mas apenas seis se confirmaram - entre eles os três fatais. Outros 42 pacientes estão em investigação.
De acordo com o comunicado, a terceira vítima fatal da doença não era vacinada contra a gripe e apresentava imunidade baixa. A primeira morte pela gripe A no Estado neste ano foi a de uma mulher de 48 anos moradora do município de Anta Gorda, a 187 km de Porto Alegre, no início de junho. A segunda vítima foi um homem de 71 anos, diabético e residente em Bagé, que morreu no dia 9 de junho.
A Secretaria da Saúde destacou que, após a epidemia de 2009, o vírus da gripe A se tornou mais um dos que podem causar infecção respiratória e que a ocorrência de casos da doença era esperada. De acordo com o governo, a situação da doença no Estado é considerada normal.
Fonte: Terra noticias
----------------------------------------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)Leia também...
OMS informa que o H1N1 é o vírus dominante de gripe em todo o mundo
Gripe suína apresenta novo vírus híbrido e de alta periculosidade
OMS teme combinação do vírus A (H1N1) com gripe normal
Última pandemia de gripe, em 1968, matou 1 milhão