Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul e EUA com guerra total


27.02.2011 - A Coreia do Norte ameaçou com uma "guerra total" em resposta a manobras militares de tropas sul-coreanas e americanas previstas para ocorrer a partir de segunda-feira, e instou Seul a deter a propaganda na fronteira, em um clima de forte tensão na região. Pyongyang liderará uma "guerra total" em "represália" aos treinamentos militares e transformará Seul em um "mar de fogo", informou neste domingo a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA.

"O exército e o povo da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) responderão com uma dissuasão nuclear, reforçada à nossa maneira para fazer frente à ameaça nuclear contínua (...), e nossos próprios mísseis (realizarão) uma ação contundente frente à sua maligna tentativa de eliminar nossos mísseis", disse a agência.

Em torno de 200 mil soldados sul-coreanos e 12,8 mil americanos participarão das manobras, classificadas pelo Norte como uma preparação para a guerra.

As manobras dividem-se em duas partes: um treinamento do comando militar que ocorrerá até 10 de março e outro aéreo, naval e terrestre, até 30 de abril.

Os exercícios baseiam-se em diferentes cenários, como uma queda repentina do regime norte-coreano e um êxodo em massa de refugiados, atos de provocação ou a busca de armas de destruição em massa, segundo a agência sul-coreana Yonhap. O exército americano prevê mobilizar durante as manobras seu porta-aviões de 97 mil t, o "USS Ronald-Reagan".

A advertência de Pyongyang contrasta com seus recentes chamados para negociar com os Estados Unidos, depois do fracasso das negociações militares com o Sul no início do mês, quando responsáveis norte-coreanos puseram fim a uma reunião preparatória.

As relações entre as duas Coreias pioraram devido ao afundamento, em março de 2010, de um navio sul-coreano, atribuído ao Norte, e ao bombardeio, em novembro, de uma ilha do Sul por parte do exército norte-coreano. No total, 50 sul-coreanos morreram nesses dois incidentes.

Pyongyang afirmou em diversas ocasiões que o bombardeio de novembro foi em represália às manobras do exército sul-coreano. Posteriormente, Seul realizou uma série de manobras militares, como uma demonstração de força frente à política agressiva do norte.

O Sul também retomou o envio de material de propaganda para o outro lado da fronteira norte-coreana, uma iniciativa suspensa desde 2000.

Neste domingo, a Coreia do Norte ameaçou, segundo a KCNA, abrir fogo contra a Coreia do Sul caso siga enviando propaganda. Os militares norte-coreanos lançarão "ataques diretos e seletivos" na direção da zona fronteiriça, onde ativistas e militares (sul-coreanos) continuam com o lançamento de globos com lemas antigovernamentais, informou a aGência norte-coreana.

A Yonhap afirmou na sexta-feira que o exército sul-coreano enviou ao outro lado da fronteira globos com informações sobre o movimento de revolta no Oriente Médio e no Norte da África.

Fonte: Terra notícias

----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)

Leia também...

Coréia do Norte promete guerra nuclear caso for atacada

Coréia do Norte ameaça uma guerra nuclear se for alvo de ataque preventivo

Córeia do Norte: Nossa força revolucionária está pronta para um combate

A Coreia do Norte afirmou que está pronta para entrar em guerra com a vizinha Coreia do Sul

Cristãos na Coréia do Norte sofrem intensa perseguição, denuncia sacerdote missionário

Perseguição aos Cristãos: Coréia do Norte se mantém no topo da lista de classificação de países

Miniguerra nuclear já causaria rombo na camada de ozônio, diz pesquisa
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne